Engenharia de Energia é Conceito 5 no ENADE

18/12/2015 13:01

energia nota máxima no ENADE

O resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE 2014 foi divulgado na sexta-feira, 18/12/15, e o Conceito do Curso de Engenharia de Energia da UFSC foi 5, o que representa o conceito máximo da escala. O Índice Geral de Curso (IGC) obtido foi 4,0509.

Segundo o INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, o ENADE avalia “o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial”.

O ENADE é um dos instrumentos de avaliação do Ensino Superior, juntamente com a Avaliação Institucional e a Avaliação de Curso.