Ministério da Educação emite portaria de Reconhecimento do Curso de Engenharia de Energia da UFSC

27/04/2016 08:35

O processo de Reconhecimento do Curso de Engenharia de Energia da UFSC foi finalizado, com publicação da Portaria 122, de 22 de abril de 2016, pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, vinculada ao Ministério da Educação. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União em 25 de abril de 2016, e está disponível em: http://dpgi.proplan.ufsc.br/cursos-de-graduacao/.

Em 2015, a comunidade acadêmica do Curso de Engenharia de Energia da UFSC recebeu a comissão de avaliadores do MEC, como parte do processo de reconhecimento. O Conceito de Curso obtido foi 4 de uma escala de 1 a 5, tendo sido avaliados indicadores relacionados ao Projeto Pedagógico de Curso, ao Corpo Docente e à Infraestrutura.

Em dezembro de 2015, o Curso recebeu o resultado do ENADE 2014, outro instrumento de avaliação dos cursos de ensino superior, tendo obtido o conceito 5, que é o conceito máximo.

O Reconhecimento do Curso é um importante mecanismo de regulação e supervisão do ensino superior, e condição necessária para que os diplomas emitidos tenham validade nacional.