Alunos do curso participam de evento sobre geração distribuída

02/06/2016 08:08

Seminário Energia Mais Limpa

Alunos da Engenharia de Energia da UFSC participaram nessa quarta-feira, 01 de junho, da 7ª Edição do Seminário Energia + Limpa, promovido pelo Instituto Ideal, na FIESC, em Florianópolis. O tema central do seminário foi a energia solar fotovoltaica. No período da manhã ocorreram dois painéis, onde foram discutidas questões e soluções para popularizar a geração distribuída no setor empresarial e no meio urbano de modo geral. À tarde, ocorreu um workshop sobre micro e minigeração fotovoltaica, sendo discutidas questões técnicas relacionadas à conexão da geração à rede elétrica e o sistema de compensação da energia elétrica. Ainda, no evento, foi feito o lançamento nacional do vídeo do programa América do Sol. O Prof. Giuliano Rampinelli, que ministra a disciplina de Energia Solar Fotovoltaica do Curso de Engenharia de Energia, também acompanhou o evento. A organização da viagem para participação dos alunos do curso no seminário foi feita pela ENEJr.