Rematrícula de Veteranos 2018 2

15/06/2018 16:57

ATENÇÃO!!!

OS CALOUROS DO SEMESTRE 2018.2 JÁ ESTÃO MATRICULADOS!!!

A solicitação de rematrícula é feita no sistema acadêmico (www.cagr.ufsc.br) no período estabelecido no cronograma.

Lembramos ainda, que todos devem VERIFICAR O CURRÍCULO ANTES DE FAZER A MATRÍCULA!

Quanto aos horários, eles estarão disponíveis dentro do ambiente do sistema acadêmico CAGr em CADASTRO DE TURMAS.

ATENÇÃO PROVÁVEIS FORMANDOS, verifiquem se cumprem a carga horária obrigatória do currículo.

NÃO ESQUEÇAM QUE O SISTEMA ACADÊMICO É O CAGR E NÃO O MOODLE!

Para qualquer dúvida no momento da matrícula temos os seguintes manuais e vídeos:

MANUAL DE MATRÍCULA

Vídeo de Simulação de Matricula Pelo MATRUFSC

Vídeo de Matricula no CAGR

Cronograma:

CURRÍCULO 2018-1 (Para quem migrou de currículo):

Para quem migrou, ou seja, adotou o novo currículo do curso (2018-1), disponibilizamos o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), onde é possível consultar as disciplinas necessárias para integralização, ementas, visiograma e outras informações.

Para auxiliar no processo de rematrícula, estamos disponibilizando a PORTARIA 770, que mostra as disciplinas de cada fase e seus pré-requisitos, e a PORTARIA 792, que apresenta as novas disciplinas e suas equivalências em relação ao currículo 2011-1. Caso você já tenha cursado a disciplina no currículo 2011-1, não é necessário cursar sua equivalente no currículo 2018-1.

Como estamos em processo contínuo de melhoria, há alguns erros nas portarias supracitadas que já foram retificados em novas portarias (PORTARIA 824, PORTARIA 827 e PORTARIA 019). Caso sejam necessárias novas correções, novas portarias de retificação serão redigidas e adicionadas neste site. Fiquem atentos!

CURRÍCULO 2011-1 (Para quem não migrou de currículo):

Para quem não migrou, ou seja, permaneceu no currículo atual (2011-1), disponibilizamos a Portaria 833_2017-PROGRAD, que apresenta as equivalências entre disciplinas. Isso é importante, pois algumas disciplinas deixarão de ser oferecidas a partir de 2018/1.

Na tabela contida na Portaria 833_2017-PROGRAD, as duas primeiras colunas da esquerda correspondem aos códigos e nomes das disciplinas que deixarão de ser oferecidas. A terceira coluna refere-se à carga horária. A quarta coluna apresenta os códigos das disciplinas que serão oferecidas e que são equivalentes àquelas que não serão mais oferecidas.

Notem que algumas disciplinas terão equivalência direta, como é o caso de ARA7140 Programação em Computadores I que deixará de ser oferecida e o aluno que ainda não a cursou, deverá cursar DEC7143 Lógica de Programação.

Há duas disciplinas do currículo 2011-1 que serão desmembradas em duas:

ARA7151 Termodinâmica II (72h-a) não será mais oferecida, de modo que os alunos que ainda não a cursaram, deverão cursar EES7366 Termodinâmica II (36h-a) e EES7382 Refrigeração e Condicionamento de Ar (36h-a).

ARA7373 Eletromagnetismo e Eletrônica de Potência (72h-a) não será mais oferecida, de modo que os alunos que ainda não a cursaram, deverão cursar EES7367 Teoria Eletromagnética (36h-a) e EES7378 Eletrônica de Potência (36h-a).

Temos também um grupo de disciplinas em que houve redução de conteúdo. Este é o caso, por exemplo, de ARA7323 Oceanografia (72h-a), que não será mais oferecida. O aluno que ainda não a cursou, deverá cursar EES7368 Energia Oceânica (36h-a) mais 36h-a de disciplina optativa de conteúdo à sua escolha, totalizando assim as 72h-a.

Por fim, temos o caso isolado da disciplina ARA7114 Física D, que deixará de ser oferecida e o aluno que ainda não a cursou, deverá cursar uma carga horária de 72h-a de disciplinas optativas de conteúdo à sua escolha.

No caso de dúvidas, procure a coordenação de curso.

Atenciosamente,
Secretaria Integrada de Graduação