Prêmio FINEP – Jovem Inovador (Inscrições Abertas)

24/04/2012 18:03

Estão abertas as inscrições para estudantes de 14 a 18 anos, de todo o Brasil,  no Prêmio FINEP Jovem Inovador, que vai selecionar as melhores fotografias sobre energia sustentável. O objetivo é levar o conceito de inovação para as escolas e despertar o interesse dos jovens por tecnologia e por questões relevantes para o País. O tema é uma homenagem à Rio+20 e ao ano de 2012, escolhido pela Assembléia Geral das Nações Unidas como o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos. As fotos podem ser de paisagens, máquinas, pessoas, objetos, construções e instalações, entre outras. Como exemplos de energia sustentável, podemos citar a energia solar, a eólica e a gerada pela biomassa.

Cada participante pode concorrer com até três fotografias, que devem ser digitais e inéditas. O arquivo deve estar no formato JPEG ou TIFF, com no mínimo 500 KB e, no máximo, 5 MB. As inscrições devem ser feitas no período de 16 de abril a 16 de agosto. Os critérios de julgamento serão a originalidade, a qualidade técnica e estética da foto, e a adequação ao tema proposto. Serão escolhidas as três melhores fotos de cada região do Brasil, e os fotógrafos serão homenageados com troféus em cerimônias de premiação. As fotografias classificadas em primeiro lugar na etapa regional concorrerão ao Prêmio Nacional. Os primeiros lugares de cada região e o vencedor nacional receberão ainda um prêmio no valor de R$ 2,5 mil.

Mais informações:

:: Faça download do regulamento.