Aviso aos estudantes de Energia sobre a matrícula para 2015-1

11/12/2014 14:12

Prezados alunos ENE,

Ao longo do último ano o Núcleo Docente Estruturante do curso de Engenharia de Energia promoveu mudanças no currículo ENE, no qual vocês estão inseridos. As mudanças ocorreram após várias discussões em função de problemas identificados ao longo das 10 fases do curso.

Para a matrícula 2015-1, as principais mudanças que afetam a escolha de disciplinas para matrícula são:

– As disciplinas obrigatórias de uma determinada ênfase podem ser consideradas optativas aos alunos que escolheram a outra ênfase. Isso significa que qualquer disciplina obrigatória de qualquer ênfase pode ser aproveitada para integralização do currículo.

– A disciplina Estágio Obrigatório I vai ser oferecida pela última vez em 2015-1. Quem se formar a partir de 2015-2 não precisa mais cursar esta disciplina, já que Estágio Profissional, da 9a. fase, terá a carga horário aumentada em 144 h.a., que é a quantia suprimida com a extinção de Estágio Obrigatório I. Quem já fez Estágio Obrigatório I terá a nota da mesma apresentada no histórico escolar normalmente.

– A disciplina Projeto Multidisciplinar em Energia, da 6a. fase, será substituída por TCC1, na 9a. fase. Só poderá cursar esta disciplina (TCC1) quem tiver carga horária equivalente a 7a. fase completa. A ideia por traz da mudança é usar dois semestres (TCC1 e TCC2) para elaborar o Trabalho de Conclusão de Curso.

Vale ressaltar que essas mudanças não afetam a carga horária total do curso. Qualquer dúvida, procurem a secretaria acadêmica ou a coordenação do curso. Obrigado.

Atenciosamente,

Prof. Fernando H. Milanese