Instruções sobre a renovação de matrícula

02/12/2013 09:46

A solicitação de rematrícula é feita no sistema acadêmico (www.cagr.ufsc.br) no período estabelecido abaixo. Lembrem-se que agora é um momento de solicitação de matrícula, o resultado sairá somente no dia 03 de fevereiro de 2014.

Para orientar na rematrícula, disponibilizamos o MANUAL DE MATRÍCULAS com todas as informações necessárias. Leiam com atenção o documento!

Quanto aos horários, eles já estarão disponíveis a partir do dia 06/12/2013 dentro do ambiente do sistema acadêmico CAGr em cadastro de turmas.

NÃO ESQUEÇAM QUE O SISTEMA ACADÊMICO É O CAGR E NÃO O MOODLE!!!

Lembramos ainda que a partir da 7ª fase, o curso se divide em duas ênfases: Sistemas de Conversão e Bioenergia e Sustentabilidade. O aluno deverá optar por uma das ênfases e fazer as disciplinas correspondentes para poder integralizar o currículo.

Então, NÃO ESQUEÇAM DE VERIFICAR O CURRÍCULO ANTES DE FAZEREM A MATRÍCULA!

Período de matrícula dos veteranos pela internet

09 a 25/12/2013

Histórico escolar atualizado

18/12/2013

Resultado da matrícula no sistema

03/02/2014

Ajuste da matrícula dos veteranos pela internet

10 a 17/02/2014

Resultado do ajuste de matrícula no sistema

26/02/2014

Início do semestre 2014/1

17/03/2014

Atenção: Neste semestre estaremos oferecendo a disciplina optativa de LIBRAS.

LSB7904- Língua Brasileira de Sinais – (presencial) turma 06652

Ementa: Desmistificação de ideias recebidas relativamente às línguas de sinais. A língua de sinais enquanto língua utilizada pela comunidade surda brasileira. Introdução à língua brasileira de sinais: usar a língua em contextos que exigem comunicação básica, como se apresentar, realizar perguntas, responder perguntas e dar informações sobre alguns aspectos pessoais (nome, endereço, telefone). Conhecer aspectos culturais específicos da comunidade surda brasileira.

Sobre as optativas :

7ª fase: ARA7304 – Energia Solar Fotovoltaica (consultar pré-requisitos)

8ª fase: ARA7352 – Engenharia de Combustíveis Fósseis ( consultar pré-requisitos)